Evento Multiplicador do Projeto CiProVoT reunirá voluntários, profissionais e interessados em Proteção Civil na cidade de Espinho

No próximo dia 29 de novembro, sexta-feira, a Associação Portuguesa de Startups organizará um Evento Multiplicador do Projeto Europeu CiProVoT – Civil Protection Volunteers Training, que terá lugar nas instalações da Escola Profissional de Espinho. O evento contará com a participação de voluntários, profissionais, representantes e interessados da área da Proteção Civil.

O projeto CiProVoT tem como objetivo principal o desenvolvimento de formação profissional para voluntários da Proteção Civil, dotando-os de competências básicas e transversais, com o intuito de preservação da natureza e segurança das comunidades perante situações de catástrofe natural.

O evento terá a duração de 4h, das 15h às 19h, onde será apresentado o projeto, as várias atividades que permitiram o seu desenvolvimento e os seus resultados finais, que incluem os Módulos Teóricos de Formação para Voluntários da Proteção Civil, que se encontram inseridos numa plataforma de formação online gratuita.

Mais sobre o projeto CiProVoT

O CiProVoT é um projeto cofinanciado pela DG EAC, Erasmus+: Ação-Chave 2: Parcerias Estratégicas no âmbito da Educação para Adultos
O projeto reúne 6 entidades de 5 países da União Europeia:
Coordenador: Centro studi città di Foligno Associazione (Itália)
ERGASIA EKPEDEFTIKI S.A (Grécia)
LSBU-London South Bank University (Reino Unido)
PSCE-Public Safety Communication Europe Forum (Bélgica)
APSU- Associação Portuguesa de Startups (Portugal)
CESIE (Itália)

Para mais informações:

Visite o website do projeto:  www.ciprovot-project.eu
Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube

Junte-se à nossa comunidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *