A Associação Portuguesa de Start-Ups coopera no Projeto Europeu CiProVot que será desenvolvido durante dois anos, juntamente com parceiros de Itália, Grécia, Reino Unido e Bélgica.

O objetivo principal do projeto consiste no desenvolvimento de formação profissional para voluntários da Proteção Civil, dotando-os de competências básicas e transversais, com o intuito de preservação da natureza e segurança das comunidades perante situações de desastre natural.

Os objetivos específicos são: fornecer acesso livre e recursos educativos públicos em diferentes línguas aos voluntários da Proteção Civil; fornecer conhecimento e competências essenciais para voluntários da Proteção Civil; e sustentar a integração de serviços para voluntários informais da Proteção Civil com baixos níveis de qualificação.

Os resultados esperados serão: boas práticas, mapeamento e conclusões relativos à situação atual da Proteção Civil; sessões de formação dedicadas a equipas específicas de voluntários e profissionais na gestão de categorias vulneráveis de cidadãos; e o desenvolvimento e avaliação de ferramentas inovadoras de tecnologia de informação e comunicação para atividades de Proteção Civil.

Poderá descarregar a brochura do projecto aqui.

Para mais informações, visite www.ciprovot-project.eu